jusbrasil.com.br
11 de Maio de 2021
    Adicione tópicos

    Sistema CRETA completa 5 anos

    Justiça Federal do Estado de Sergipe
    há 12 anos

    É com grande satisfação que comemoramos 5 anos da implantação do Processo Judicial Digital - Sistema CRETA. Ele trouxe uma grande revolução, ganhando todos os prêmios a que concorreu, inclusive o III prêmio INOVARE, concedido pela Presidência da República às melhores práticas jurídicas, com base nos critérios de eficiência, qualidade, criatividade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Dentre outros, foram estes os grandes benefícios conquistados:

    Acesso 24 horas para advogados/procuradores em qualquer parte do planeta; Economia de papel, capas de autos, carimbos, tonner, caneta, colchetes, grampo, combustível etc.; Otimização das atividades do servidor, tornando a tramitação do processo mais célere já que dispensa tarefas manuais como numeração de feitos, procura física de processo, juntada de petição, restauração de autos, carimbos, confecção de expedientes (cartas, mandados, ofícios...); Praticidade no atendimento uma vez que o advogado/procurador não precisa fazer carga dos autos.

    Neste período foram distruibuídos 35.722 (trinta e cinco mil, setecentos e vinte e dois) processos eletrônicos e foram arquivados 28.978 (vinte e oito mil, novecentos e setenta e oito) feitos. Isto representa uma redução de mais de 80% do acervo processual em apenas 5 anos.

    Uma vitória para o Judiciário brasileiro!

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)